Em meados de 2005, surge em Marabá um esporte com nome de “Muaythai”, ainda que de forma torpe e totalmente desconexa com as técnicas e tradições de seu país de origem, a Tailândia.

lbmtt embaixada tailandesa

Com o passar do tempo, foi reunindo muitos adeptos na cidade, porém, apenas com o intuito de promover pancadarias desnecessárias e exercícios inventados, tais como “calejamento” de partes do corpo, circuitos funcionais equivocados e chutes e socos provenientes do Kickboxing e do Boxe. Em meio a esse cenário, através do apoio da Liga Brasileira de Muaythai Tradicional, em janeiro de 2012, surge em Marabá, a Família Chang de Muaythai Tradicional.

Seminario DeawA proposta de ensino da Família é apenas uma: Padronizar os treinos de acordo com os padrões tailandeses. Mediante muitos treinos, cursos e seminários, Kru (Professor) Dinho Santos conseguiu então trazer aos marabaenses o conhecimento necessário para realizar treinos da maneira mais tailandesa possível. Para tanto, treinos com os maiores nomes do Muaythai mundial foram organizados pela LBMTT para todos os seus filiados afim de inseri-los no contexto técnico tailandês e tudo isso com o aval e o apoio da própria Embaixada Real Tailandesa.